Blog, Links Patrocinados,

Rede de Display: o que é, e como iniciar uma estratégia de resultados

Por Milene Souza em 6 de setembro de 2019
Leitura de 4 minutos

Digamos que você esteja pensando em comprar um carro. Você pesquisa direto no Google para encontrar modelos de carros, valores e etc.

Lê algumas resenhas, visita algumas concessionárias que vendem e de repente, se você está navegando no Youtube ou algum outro site, os anúncios de modelos de carros, começam a aparecer em todos os lugares que você navega.

Bem-vindo à Rede de Display do Google Adwords! Uma poderosa ferramenta que atinge mais de 2 milhões de websites e 90% dos usuários da Internet. Essa rede pode exibir seus anúncios para públicos-alvo em qualquer lugar do mundo.

Alcance seus clientes enquanto eles estiverem navegando na internet, seja verificando seus e-mail, assistindo um vídeo de notícias, lendo blogs ou utilizando algum aplicativo para dispositivos móveis.

Confira neste artigo a importância da Rede de Display em sua estratégia de Inbound Marketing e como utilizar os tipos de anúncio da melhor forma para divulgar seu produto ou serviço.

Confira!

Tipos de anúncios em Rede de Display

Agora que você já sabe o que é Rede de Display, saiba quais são tipos de anúncios dessa ferramenta que vão ajudar você divulgar o seu produto ou serviço

Anúncios de Gmail

Os anúncios do Gmail expansíveis nas guias superiores das caixas de entrada das pessoas.

rede de display

Anúncios com imagem

São banners coloridos, por anúncios gráficos mais populares.

Rede de display

Anúncios em vídeo

Com mais de 1,9 bilhão de usuários ativos por mês no Youtube, um anúncio em vídeo bem elaborado pode gerar reconhecimento para a marca.

Rede de Display

Anúncios de textos

Esses anúncios no estilo de texto vão direto ao ponto, trata-se de pequenas caixas de texto compostas por um título e 2 linhas de descrição do anúncio.

Anúncios de mídia rica

Esses anúncios contêm animações são muito interessantes, especialmente porque trazem uma abordagem mais inovadora. São formatos de todos os tipos, de animações a carrosséis de produtos, em que o usuário pode selecionar a visualização que deseja.

Como segmentar canais de anúncios nas Rede de Display?

Nos anúncios na Rede de Display existem 3 opções principais para segmentação com foco no website:

Segmentação Contextual

Neste tipo segmentação, o objetivo é fazer conteúdo relevante para seu site, podendo segmentar por palavra-chave e tópicos.

Quando você concentra a segmentação por “palavras-chave” na rede de display, o Google passa a buscar conteúdos que contenham a sua palavra-chave entre os milhares de sites e blogs parceiros.
Se você nunca definiu as palavras-chave do seu negócio, temos algumas dicas nesse vídeo abaixo.

 

Segmentação em “Tópicos’’

Neste tipo, o Google direciona as visualizações dos seus anúncios a certos públicos-alvo.

O interessante é que nesta segmentação a sua campanha será geralmente de acordo com informações demográficas específicas.

Segmentação por Canais

Neste tipo de segmentação, você escolhe especificamente em qual site você quer que apareça o seu anúncio, podendo escolher 5, 30 ou 50 canais.

Existem ainda mais 2 tipos de segmentação com foco no usuário:

Segmentação por Interesses/Público

Ajudam a alcançar seu público-alvo de afinidade.

Remarketing

Quer se reconectar com pessoas que já visitaram o seu website ou usaram seu aplicativo para dispositivo móvel?

Neste caso, a campanha remarketing é o caminho certo a seguir.

Além de aumentar as taxas de conversões da rede de display, você terá resultados alcançando clientes potenciais que já mostraram interesse no seu produto ou serviço, atraindo-os para uma compra no seu website.

Sem o poder de uma campanha de remarketing, seus potenciais clientes podem esquecer do seu produto e não voltarem a fazer negócio com você.

É importante lembrar que quem já visitou uma vez seu negócio, tem um potencial grande em se interessar por seus produtos ou serviço

[Dica bônus] Segmentação contextual e listas personalizadas

Segmentação contextual e listas personalizadas são ótimas ferramentas em remarketing.

Por meio das opções detalhadas de segmentação da rede de display, você pode anunciar para o público certo e alcançando ótimos resultados.

Somente assim é possível extrair o melhor da ferramenta, fazer testes com todas infinidades de segmentação.

Entre na Rede de Display agora mesmo e comece a expandir sua empresa!

Agora que você já conhece as opções da Rede de Display, é hora de criar anúncios segmentados com o melhor do Google.

Se você tiver alguma dúvida, pode responder abaixo, combinado?

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Milene Souza

Ads Analyst em Conexorama
Formada em Publicidade e Propaganda. A busca em ajudar na ponte entre empresas e o público interessado em seus produtos/serviços alimenta a minha paixão pelo Marketing Digital. Corredora amadora e movida por desafios.
Milene Souza

Últimos posts por Milene Souza (exibir todos)