Blog, Notícias,

RD On The Road: Como aproveitar ao máximo a maior edição de todos os tempos

Por Shymenne Siqueira em 22 de março de 2019
Leitura de 5 minutos
RD On The Road: Como aproveitar ao máximo a maior edição de todos os tempos
5 (100%) 1 vote[s]

Já está chegando a hora de cair na estrada para mais uma edição do RD On The Road. Você está preparado? A edição de 2019 se inicia em abril em Belo Horizonte e vai passar pelo Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Tudo isso no primeiro semestre do ano!

Considerado referência em evento de Marketing Digital itinerante no Brasil, o RD On The Road vai reunir mais de 6 mil profissionais de diferentes áreas de atuação e segmentos. E se você faz parte deste time, não perca as nossas dicas e veja como aproveitar ao máximo esta que é a maior edição de todos os tempos!

Palestras

Talvez a grande atração do RD On The Road, as palestras reúnem especialistas de grande nome do mercado que compartilham suas experiências e expectativas sobre o Marketing Digital.

Assim como acontece em grandes conferências internacionais, o RD On The Road oferece o modelo de palestras simultâneas, que dá aos participantes a oportunidade de escolher o tema de maior interesse e conseguir aproveitar ainda mais tudo o que o evento oferece.

Neste modelo, dois palestrantes dividem a mesma sala, mas cada um com um telão próprio com seus slides. Cada participante receberá um fone de ouvido e um rádio para poder se concentrar no tema de interesse.

Importante: o modelo de palestras simultâneas já foi confirmado em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.

A dica é já chegar preparado: pesquise sobre os palestrantes da edição em que você se inscreveu, organize uma lista e escolha os temas de maior interesse e prepare a sua própria programação para o evento.

Leve sempre seu bloco de notas e caneta, registre momentos interessantes no seu celular e anote os insights que tiver durante as apresentações.

Feira de Negócios

A Feira de Negócios é uma excelente oportunidade para você conhecer o que outros profissionais estão fazendo, quais os novos lançamentos e as prováveis tendências que irão balançar o mercado nos próximos meses.

É neste ambiente onde você será abordado pelos expositores para conhecer os estandes, conversar sobre suas expectativas e impressões do evento e ainda tem a oportunidade de fechar novas parcerias.

Uma dica valiosa é, antes do evento, fazer uma pesquisa sobre os expositores e no grande dia, já buscar por aqueles que você tem maior interesse e possuem maior afinidade com o seu objetivo no evento. Dessa forma você otimiza o seu tempo e se sobrar um tempinho, ainda consegue visitar um outro estande que não estava nos seus planos, mas que despertou seu interesse.

Mais Networking

Você já deve estar cansado de saber que uma boa rede de relacionamentos é fundamental para que você tenha sucesso na vida profissional. E uma boa rede de relacionamentos pode ter início em eventos como o RD On The Road.

Confira algumas dicas para fazer um bom networking no evento:

  1. Pesquise sobre os temas que serão abordados e quem serão os palestrantes. Já nesta etapa você conseguirá ter um provável perfil dos demais participantes e quem poderá encontrar no evento.
  1. Se o objetivo é fazer Networking, que tal deixar o celular um pouco de lado e focar na conversa com as pessoas? Mostre-se disponível para conhecer novas pessoas, a bater um papo sem compromisso e que no futuro, pode render um ótimo contato.
  1. Prepare-se para fazer um bom networking. Explique quem você é, qual a sua empresa e área de atuação. Essa é uma boa oportunidade de quebrar o gelo inicial e fazer com que a conversa flua.
  1. Encontrou os amigos no evento? Que ótimo! Mas não fique só com eles! Dê uma volta no evento, conheça e converse com pessoas diferentes, ou se aproxime daquele profissional que você admira, mas ainda não teve a oportunidade de conhecer pessoalmente.
  1. Se possível, leve seu cartão de contato e guarde os que você recebeu. Essa troca de cartões poderá ser fundamental para seu futuro profissional! Além disso, divulgue seu perfil no LinkedIn, adicione os contatos no momento da conversa.

Plano B

Você organizou toda a sua agenda, já sabe de suas necessidades e quais palestras e trilhas quer assistir, mas imprevistos acontecem…e você pode não conseguir um lugar em uma dessas programações.

Por isso, tenha a sua “Agenda Lado B”. Além de garantir que você utilize seu tempo da melhor forma, essa pode ser a oportunidade de aprender algo novo e que você nem imaginava que poderia ser útil para você e para seu negócio.

Bom, se você não curtiu as outras palestras ou resolveu sair no meio de uma apresentação, aproveite esse tempo para dar uma volta pela Feira de Negócios, além de conhecer as tendências do mercado esse é o espaço perfeito para você fazer um bom networking.

Pós evento

O que fazer agora que o evento acabou? Bom, além de colocar em prática o que você aprendeu, é hora de ir em busca dos pontos que você percebeu que precisa aprimorar no seu negócio: pesquise sobre assuntos que despertaram seu interesse, faça cursos online, mapeie novos eventos do setor.

Outra dica fundamental é buscar os palestrantes e empresas que você se interessou nas redes sociais. Além, é claro de se organizar para entrar em contato com os outros profissionais que você conheceu durante o evento.

Não se esqueça de passar pela Conexorama!

Que tal aproveitar o RD On The Road para conhecer uma parte de nossa equipe e bater um papo sobre o Inbound Marketing? Este ano, a Conexorama estará presente em todas as cidades por que passa o RD On The Road, por isso, não perca a oportunidade e vá fazer uma visitinha em nosso estande.

Será um prazer conhecer e conversar com você que nos acompanha por aqui! Nos vemos, lá!

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Shymenne Siqueira

Content Expert em Conexorama
Jornalista de formação, apaixonada por marketing digital, redes sociais, memes, futebol e pão de queijo, uai!
Shymenne Siqueira