Blog, Ferramentas,

RD Station CRM: enfim chegou!

Por Content em 16 de novembro de 2018
Conheça todas as funcionalidades da mais nova plataforma de CRM de vendas lançada pela RD Station no RD Summit 2018 e como ela pode te ajudar com as vendas.
Leitura de 5 minutos
RD Station CRM: enfim chegou!
5 (100%) 4 vote[s]

Passado o RD Summit 2018 podemos falar com a maior certeza que o evento deixou uma grande marca para o mercado. E não estamos falando apenas de aprendizado e networking, me refiro a grande novidade anunciada pelo big boss Eric Santos em sua palestra na plenária no dia 07/11!

Era evidente que o mercado tinha uma grande necessidade de aliar as ações de Inbound Marketing com as de vendas, tudo em um único local e com maiores detalhes das interações. Em uma sacada sensacional surge o RD Station CRM.

Ferramenta que se tornará indispensável para o alinhamento entre Marketing e Vendas.

Confira tudo que você precisa saber sobre o RD Station CRM e quais benefícios de usá-lo.

Como surgiu o RD Station CRM?

Desde o princípio do RD Station, o foco do software esteve especialmente ligado às atividades e gestão do Inbound Marketing.  A parte do processo relacionada com vendas ficava por conta das integrações com outros softwares de vendas de empresas parceiras, que ajudavam no meio de campo das ações de Marketing com Vendas.

Mas tudo começou a mudar na manhã do dia 06/08.Neste dia, a Resultados Digitais anunciou sua primeira aquisição, a empresa mineira Plug CRM, marca essa que se destacava no mercado com um CRM diferenciado que permite toda a gestão de processo de vendas de um jeito simples e rápido.

Essa aquisição veio para responder a uma frase muito usada por alguns clientes do RD Station, que era: “Gerei Leads, o que faço agora?”. É uma frase que muitas vezes também escutamos por aqui na Conexorama. Isso porque é comum ver algumas empresas gerando um grande números de oportunidades e não conseguindo a conversão que mais importa, que é de Oportunidade > Vendas.

O RD Station CRM surge para que as empresas consigam ter uma operação de vendas mais organizada e estruturada, integrando times e ferramentas no processo, facilitando assim o processo de desenvolvimento de uma máquina de vendas.

Sobre o RD Station CRM

Caso você não tenha conhecimento do que é um CRM de vendas e como ele pode ajudar sua empresa, indico esse outro artigo onde falamos sobre: O que é um CRM e como escolher um para sua empresa.

Mas não tem mistério: sabemos que é através do CRM que a empresa consegue organizar o processo comercial e monitorar o ciclo de vendas, ajudando não apenas os vendedores a acompanharem melhor suas oportunidades, como também trazendo mais inteligência para o dia a dia de vendas. Isso acontece porque os gestores conseguem acompanhar mais de perto as métricas e, dessa forma, identificar os gaps no processo.
Assim como outros CRMs de vendas, o RD Station CRM trabalha na modalidade de planos para seus clientes, atualmente temos dois: O Free e o Basic.

A versão Free é voltada para pessoas que buscam uma melhor organização dos processos, assim como o acompanhamento dos follow-ups e métricas, nessa versão não temos limite de usuários e contatos, sem contar que não é necessário cadastrar cartão de crédito, ou seja, é free pra sempre! ❤

Enquanto isso, a versão Basic tem um valor de R$39,90 e está focada em empresas que possuem um processo de vendas e querem melhorar a performance para conquistar mais clientes. A versão Basic tem todas as funcionalidades da versão free e algumas novidades.

5 funcionalidades que você precisa conhecer

1 – Alertas de atividade

Para “trackear” os e-mails até então muitas pessoas utilizam extensões do Chrome, como por exemplo o Mailtrack.

Agora não precisa mais! Uma das funcionalidades é o Alerta de Atividade, que basicamente vai avisar você sempre que o Lead abrir seu e-mail e estiver lendo sua mensagem. A maior vantagem é que você conseguirá uma abordagem no momento certo.

2 – Disparo de emails na ferramenta

Para concentrar todas as informações em um único local, é possível disparar e-mails de dentro do RD Station CRM e também poderá salvar os templates, assim ganhará mais agilidade nas abordagens.

E-mail RD CRM

A maior vantagem dessa funcionalidade é ter dentro da plataforma todo o histórico das interações com o Lead, além de conseguir mantê-lo sempre atualizado.

3 – Integração com Whatsapp Web

Uma das ferramentas que os vendedores mais tem usado durante as abordagens é o Whatsapp, isso devido alta taxa de conversão que possui. Mas até então, muitas dessas mensagens ficavam perdidas no celular.

Com o RD Station CRM é possível integrar as ferramentas, assim sua equipe de vendas consegue abordar as oportunidades através do WhatsApp Web, registrando assim as informações sobre essa conversa no histórico de negociação dentro do CRM.

4 – Aplicativo para celular

Vendedor ágil não perde tempo, certo? Pensando nisso o RD Station CRM possui um aplicativo para celular, disponível tanto para Android quanto para IOS. Assim, você e seus vendedores terão acesso às oportunidades de onde estiverem, podendo acompanhar em tempo real as movimentações no funil de vendas.

Vale ressaltar que para empresas que praticam Field Sales, é essencial ter o aplicativo no celular, pois quando sair de uma reunião será possível registrar todas as anotações e informações necessárias para o processo de vendas.

5 – Relatórios

Uma das funcionalidades que particularmente mais me chamaram a atenção foi a parte de análise, geralmente acho a parte mais analítica dos CRMs abaixo do esperado, mas não aconteceu isso ao analisar o RD Station CRM.

CRM RD

Na parte de “Analisar” temos acesso à diversos relatórios e gráficos, permitindo que os gestores possam de fato avaliar o desempenho da equipe ou até mesmo de cada vendedor. Assim conseguimos entender onde existe possíveis gaps e procurar melhorias no processo comercial.

RD Station Marketing + RD Station CRM ❤

E claro, deixei para o final a parte mais importante desse artigo!

Com a integração nativa que existe entre o RD Station Marketing e RD Station CRM, temos acesso de forma automática a todas interações que essa oportunidade teve com o Marketing da sua empresa.

Informações como: dados de contato, materiais baixados, páginas visitadas e interações com os e-mails ficam registradas e você tem acesso sem nem precisar sair do CRM.

Gostou? Deixe um comentário!
Até a próxima.

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Content

Artigo produzido pela nossa equipe de Content Marketing.
Content