Blog, Inbound Sales,

Dia do vendedor: 3 práticas de vendas online para você se aperfeiçoar!

Por Tiago Menger em 2 de outubro de 2019
Leitura de 5 minutos

Olá Persona! Como vão suas vendas? 😀

Para celebrar o dia do vendedor (01/10)  decidimos reunir aqui algumas das estratégias chaves que fazem toda a diferença nos nossos processos.

Estas 3 práticas irão, sem dúvidas, abrir portas para você e transformar seus resultados como vendedor!

E, para complementar, confira o vídeo que produzimos comentando um pouco sobre o método Conexorama de integração dos processos de vendas e implementação de novos projetos

Conselhos de vendedor para vendedor

Existem  3 práticas que se aplicam em diversas situações cotidianas quando se trata de vendas.  Mas aqui estão lapidadas especialmente para te trazer melhores resultados e desempenho em Vendas Online.

E como se não bastasse entregar de bandeja 3 práticas fundamentais para vendas online, trouxemos no final do post um bônus para você que está mergulhando de cabeça nesse mercado “sair bonito na foto”!

Prática 1: Produza Conteúdo

Sem dúvidas, a primeira e mais relevante das dicas que poderiam ser encontradas no site de uma agência especializada em Inbound Marketing é Conteúdo!

Isso mesmo, a dica número um aqui  é criar e aprimorar constantemente a produção de conteúdo relevante.

Busque a constância adequada para o nível de presença digital que você precisa, para nutrir e se tornar referência o suficiente para o seu público sempre que o tema surgir na mesa.

Produza conteúdo voltado a o seu mercado, de forma profissional, levando sempre em consideração o aprofundamento de seus próprios conhecimentos técnicos e as necessidades de atualização sobre inovações, que você e seu público necessitam.

O objetivo é tornar-se a referência no assunto para a sua audiência e para a comunidade que existe em torno do seu negócio.

Uma ótima prática neste sentido é reunir a sua produção e todo este “capital intelectual” da marca em um Blog.

Prática 2: Seja o primeiro

Por mais original que uma lista de dicas e conselhos em Marketing Digital seja, não tem como fugir de alguns preceitos chaves, e consequentemente de alguns termos bem conhecidos.

Então vamos falar deste aqui mais uma vez: SEO, isso mesmo.

Se você pretende aperfeiçoar o desempenho de seu trabalho e construir uma autoridade para obter melhores resultados em vendas online, é preciso reconhecer algumas verdades sobre hábitos de consumo.

O fato aqui é: Vende mais quem aparece nas primeiras posições  do Google.

Técnicas de otimização do seu site e conteúdos para ranqueamento em mecanismos de busca online, fazem muita diferença nos resultados finais quando aplicadas de forma constante e bem planejadas.

Confira algumas dicas neste Guia rápido que criamos: Checklist SEO.

Quanto mais bem posicionado estiver o seu domínio, seu conteúdo e ofertas, melhores serão suas taxas de conversão.

Vale buscar um apoio profissional e estudar técnicas de SEO com ajuda de uma empresa que entende do assunto.

Prática 3: Haja com transparência

Esta prática pode parecer controversa para alguns analistas, mas sem dúvidas tem funcionado bastante na experiência de vendas complexas e de tickets maiores.

Naturalmente, quanto maior o valor da compra, mais elevado o nível de exigência e atenção às informações específicas sobre detalhes do serviço ou produto que está sendo contratado.

É comum que empresas com soluções ou produtos de alta qualidade percam vendas para ofertas de concorrentes muito menos qualificados, que utilizam de forma efetiva a prática de transparecer informações sobre a oferta, na venda online.

O consumidor tende a optar pela opção que demonstra em maiores detalhes as especificidades, e deixa detalhes e informações claras acessíveis junto à página de oferta.

Não tenha medo de criar uma página épica, reunindo o máximo de informações, depoimentos e detalhes sobre o seu produto ou serviço.

E aproveite para espalhar nesta página diferentes CTAs pensados para o sentimento que a informação disponibilizada causa em cada momento.

E para você que chegou até aqui, tenho uma Prática Bônus: Seja Gato!

Na hora de decidir por uma compra, principalmente em um ambiente online com alto nível competitivo, o fator “beleza” conta e muito!

A técnica aqui é nada menos do que ser o mais bonito.

Invista no design e qualidade visual de suas peças e apresentações.

Uma foto em ultra hd, um vídeo com motion grafic bem planejado, páginas com posicionamento de informações pensados para uma experiência fluida de navegação, etc.

Peças de design originais, com um padrão refinado e definido de acordo com a estética valorizada pelo seu público alvo, são elementos que fazem grande diferença na hora de ganhar uma venda.

E essa a atenção toda no aspecto estético e visual da marca vai além da atração de público, e gera uma identificação que pode ser cultivada durante todo o processo de venda para prender a atenção e ganhar um novo cliente por encantamento!

Mantenha o alto padrão em todos os contatos, desde a organização do seu material online e apresentação dos produtos, até o contato direto, em um trial ou com o vendedor. Capriche nas assinaturas e formatação de e-mail, Newsletters, Redes Sociais, etc.

Ok?  Deixe o seu comentário e compartilhe conosco sua experiência. Boas Vendas!

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Tiago Menger

Inbound Sales Representative em Conexorama
Analista de Política e Relações Internacionais, tenho grande prazer em descobrir e desenvolver estratégias de sucesso em Marketing Digital. Sou entusiasta de novas tecnologias e sempre levo em consideração a satisfação e boa experiência do usuário. Acredito no compartilhamento de idéias e acesso livre à informação, para fomentar o crescimento mutuo em sociedade.
Tiago Menger