Blog, Inbound Sales,

Como vender mais? 5 dicas para ajudar você

Por Jean Rios em 21 de fevereiro de 2018
Aumentar o faturamento implica muito em manter um fluxo de vendas constante e crescente. Saiba como fazer isso na sua empresa!
Leitura de 5 minutos
Como vender mais? 5 dicas para ajudar você
4.9 (97.14%) 7 votes

Todo empreendedor que busca aumentar seu faturamento, em algum momento, já deve ter se perguntado como vender mais e alavancar seus negócios.

E a dúvida que fica na cabeça de todos é: como?

O desejo de aumentar as vendas está muito ligado ao fato de que quanto maior o número de vendas, maior será o seu faturamento, a sua participação de mercado e… os lucros!

Para isso, é importante montar uma estratégia focada em resultados, aliando as ferramentas e técnicas que sejam relevantes para sua equipe.

Se você está querendo saber mais sobre como melhorar vendas, pode ficar tranquilo. Neste post, vamos dar dicas para que você supere suas metas e aumente os resultados. Confira!

Como vender mais?

O desafio de aumentar as vendas não se resume mais a baixar os preços e entrar em guerra com seus concorrentes. Afinal, com a Internet, é muito mais fácil de realizar pesquisas, conhecer mais sobre certo produto ou serviço e não se basear apenas em preço.

Hoje, a maneira mais simples de fechar mais negócios está diretamente ligada ao fato de compreender as necessidades do deal. É preciso adotar uma abordagem customizada, onde suas soluções realmente ajudem seu cliente a alcançar os resultados desejados.

Estamos falando de empatia. Não tem mistério. Para conseguir vender mais, é preciso estar disposto a ajudar seu público.

Vamos agora às dicas?

1. Invista em ferramenta de Automação de Marketing

Ferramentas de Automação de Marketing são essenciais para as empresas que querem aumentar seu faturamento e produtividade.

Essas ferramentas de automação permitem que você realize um número maior de atividades em um intervalo menor de tempo.

Aqui na Conexorama, nós utilizamos o RD Station. A intenção do software é reunir dentro de uma única solução, as diversas ferramentas que você precisará para desenvolver uma presença digital com foco no funil de vendas do Inbound Marketing.

Em outras palavras, você terá na mesma ferramenta opções para atualizar e monitorar Redes Sociais, SEO (com checklist de melhorias de uma página e checar posicionamento orgânico no Google), criar Landing Pages, gerar pop-ups para o seu site, além da possibilidade de criar e disparar e-mail Marketing.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre o software, veja nosso Guia definitivo do RD Station!

2. Utilize estratégias de Geração de Leads

Para que você consiga aumentar suas vendas, é primordial que você invista em estratégias para geração de Leads.

Quanto maior for a geração de Leads em sua estratégia, maiores serão as chances de você vender mais, impactar positivamente o faturamento de sua empresa e bater suas metas.

Por isso, é muito importante Investir também na produção de Materiais Ricos, como eBooks e webinars, utilizando as Landing Pages para capturar os dados dos usuários, em troca do acesso a esses materiais.

Estratégias como essas vão fazer você gerar mais Leads que, se trabalhados num bom processo de relacionamento, poderão adquirir os produtos e serviços de sua empresa, se tornando um novo cliente.

3. Otimize seu funil de vendas

O funil de vendas é o processo pelo qual a empresa consegue acompanhar os resultados das atividades comerciais, desde a prospecção até o fechamento do negócio.

Para otimizar o funil, é preciso conhecer e acompanhar todas as etapas e não apenas limitar-se a uma fase específica, como o fechamento, por exemplo.

Ao acompanhar o seu funil de vendas na prática, pode ser que sejam exigidas algumas atualizações para tornar o processo mais efetivo. Mas não se preocupe, essa prática é bem comum e recomendável.

Então não esqueça: quando uma alteração acelera seu funil de vendas, seu Ciclo de Vendas tende a reduzir. Contar com um CRM de vendas para essa tarefa é primordial – aqui na Conexorama, utilizamos o Pipedrive.

Experience Sales GIF - Find & Share on GIPHY

4. Qualifique seus Leads

Após seguir minha segunda dica e começar a gerar Leads, você notará que nem todos esses Leads estão preparados para se tornar seu cliente.

Isso ocorre pelo fato de que ainda não enxergaram o real valor do seu produto ou ainda tem dúvidas sobre ele.

É aí que você precisará investir tempo em qualificar esses Leads!

Essa qualificação de contatos pode ser realizada por meio da sua estratégia de Marketing de Conteúdo. Funciona assim: cada artigo de seu blog poderá ajudar o Lead a compreender melhor as vantagens de adquirir seu produto ou serviço. Assim, os conteúdos servem como um guia pela jornada de compra.

Quanto melhor for a qualificação dos Leads, mais deles estarão dispostos a fechar negócio com sua empresa.

5. Feedback com a equipe

O feedback é muito importante para garantir o melhor desempenho e produtividade de sua equipe comercial.

É por meio dos feedbacks que seus vendedores saberão que funções estão desempenhando de maneira correta e quais delas podem aperfeiçoar ainda mais.

Além de demonstrar que você está acompanhando de perto o trabalho da sua equipe, você vai exibir o seu compromisso com a melhoria do trabalho de todos, se tornando um líder a ser seguido.

E você, o que tem feito para aumentar as vendas? Deixe um comentário, a sua colaboração poderá ajudar mais pessoas que estão acompanhando nossos conteúdos.

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Jean Rios

Jean Rios

Inbound Sales em Conexorama
Vendedor por natureza e apaixonado por Marketing. Nas horas vagas curto sair pra tomar uma cerveja, assistir filmes, ir em festas e comer pizza.
Jean Rios