Blog, Notícias,

Como ter resultados no Natal cuidando das pessoas importantes para você

Por Content em 24 de dezembro de 2018
Natal 2018 e você está pesquisando sobre como ter resultados para o seu negócio no Natal. Então esse artigo é exatamente para você!
Leitura de 4 minutos
Avalie este artigo:

Enfim, Natal!

Dia de reunir a família e celebrar esse momento único e maravilhoso do ano.

Todos estamos no clima e ansiosos para as celebrações. Tenho certeza que nesse momento você se pergunta, o que eu posso fazer para que a minha empresa também entre no clima e aproveite esse momento para vender mais?

Sim, meu amigo! Sua empresa precisa se comunicar em datas especiais, e sem dúvidas, o Natal é uma das mais importantes. Com isso em mente, sabemos que você já está cansado de ler artigos do tipo:

  • “5 dicas para vender mais no Natal”;
  • “regras de promoções para o Natal”;
  • “Como dobrar suas vendas no Natal”.

Sim! Natal é momento de vender.
Mas também é momento de fidelizar e posicionar sua marca.

E digo mais! Fidelizar o cliente nessa data especial pode trazer mais resultado que brigar nos leilões do Google ads e Facebook ads para que alguém veja o seu desconto. Essa época quem tem “bala na agulha” acaba tendo mais visibilidade.

Se você não é a Coca-Cola, Ubber ou Ifoods, o CPC alto pode mais prejudicar seu negócio do que ajudar.

Para médias e pequenas empresas, mais importante que vender é cuidar de quem está próximo a você, quem realmente é valioso para seu negócio.

Não falo apenas de fidelização de clientes, mas também de cuidar de seus funcionários, parceiros e quem quer que tenha um relacionamento sério com seu negócio.

Aqui na Conexorama acreditamos muito nisso! Está no nosso DNA!

Como surpreender seus clientes no Natal

Como você já sabe (ou deveria saber), um cliente vale 3x mais do que alguém que nunca comprou de você. Por isso é importante que cuide dessa lista e surpreenda sempre que possível. O Natal é uma ótima data para fazer isso!

Através de estudos de neuromarketing, sabemos que a emoção é o que move a ação de compra muito mais que a razão. Por isso, nesse momento emoção é tudo!

Uma ação simples de Natal é enviar um presente com um valor simbólico para o endereço de seus clientes, mas com muito valor emocional.

Dependendo do tamanho do seu negócio e do LTV (life time value), pense em personalizar o seu presente para cada cliente. Isso causa um efeito incalculável, você lembrou dele e ele nunca mais vai esquecer.

Certamente esse pequeno gesto fará diferença e ocupará uma posição diferente na mente do seu cliente (certamente uma posição à frente da concorrência).

Como surpreender seus funcionários no Natal

Sem dúvidas o capital humano é um dos ativos mais importantes de qualquer negócio, seja físico ou digital. No Natal temos a oportunidade de encantar essas pessoas que são responsáveis pelo crescimento da empresa até aqui.

Claro que você já pensou nisso e muitas empresas também. Presentear os funcionários com cestas de Natal, presentes personalizados com a logo da empresa, festas, são sim, ideias válidas…

Mas se desejar que seus funcionários realmente fiquem encantados pela sua empresa, invista em experiência. Lembre-se que a palavra chave do Natal é emoção, e nada mais emocionante que uma experiência nova. o Efeito colateral disso são funcionários mais motivados e o time mais integrado como um todo.

Não esqueça de ser flexível com os horários nesta data.

Como encantar nas redes sociais

Em uma pesquisa realizada em 2014 pela Crowdtap, 64% dos dos compradores visitam as redes sociais para ter mais ideias de presentes para o Natal. O Facebook influencia 59% a decisão de compra juntamente com o pinterest, que são as redes consideradas mais inspiradoras.

Deixe suas redes com cara de Natal!

Altere foto e capa brincando com o tema. Isso mostrará que a sua empresa está no clima, e se estiver com alguma campanha específica para essa data, essa simples mudança pode aumentar as visitas pela curiosidade e consequentemente os resultados.

Compartilhe a alegria do Natal!

Crie textos e imagens com um toque de emoção sobre o assunto. Isso gera um grande nível de interação, seja no facebook ou no instagram podendo viralizar sua marca. Usar o recurso Perguntas do Stories do Instagram para engajar também é uma ótima ideia.

Feliz Natal!

Agora que você já encantou seus clientes e seus funcionários, vá e dê o maior presente de todos para quem mais ama você, sua família!

Sabe qual é esse presente? Se você é como todo empresário ou empreendedor, certamente costuma passar horas no trabalho e muitas vezes conta com a compreensão da família para que você possa trabalhar nos seus sonhos não tendo, muitas vezes, tempo para sua esposa e seus filhos.

Por isso, nesse Natal, a Conexorama deseja a você: Tempo.

Tempo para descansar, recarregar as baterias, curtir a família, e retornar com energia máxima para sua missão!

Feliz Natal!

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Content

Artigo produzido pela nossa equipe de Content Marketing.
Content