Blog, Marketing de Conteúdo,

Como criar um blog de sucesso para ter autoridade no seu negócio

Por Content em 5 de janeiro de 2022

A chave para ser reconhecido como uma autoridade digital em seu setor passa por ter um blog de sucesso para sua empresa. E se você está se perguntando como criar um blog de sucesso, você está no lugar certo!

Já falamos sobre como uma estratégia de conteúdo consistente pode fazer com que você se destaque da concorrência sendo visto como um especialista em seu nicho e ganhando ainda mais confiança e autoridade para sua marca. Isso porque um conteúdo relevante ajuda a desenvolver um relacionamento com seu público-alvo, fazendo com que venham  procurar sua empresa para adquirir sua solução no futuro.

Mas agora que você já sabe um pouco sobre esse assunto, vamos explicar como criar um blog para trazer mais resultados para o seu negócio. Boa leitura!

Por que criar um blog

Existem diversos motivos pelos quais criar um blog pode beneficiar sua empresa, entre eles estão:

A importância dos blogs corporativos está ligada à maneira como as empresas desejam expandir seus negócios e ganhar mais alcance na internet – algo que está mais forte do que nunca.

Aliás, você sabia que os blogs estão entre as três principais formas de mídia mais usadas nas estratégias de conteúdo hoje em dia?

Fato é que, mesmo depois de anos, os blogs ainda possuem muita força no Marketing Digital e vale a pena investir nessa estratégia por muitos anos.

Contudo, não adianta fazer isso sem qualquer planejamento, ok? Se você está chegando agora, saiba que não é só criar um blog e começar a publicar.

Seu blog precisa ser bem pensado, seguindo boas práticas de SEO e UX (experiência do usuário), além de ter um bom planejamento de conteúdo, com textos de valor para os leitores, que resolvam seus principais problemas e com potencial de transformá-los em oportunidades de negócio. 

Portanto, caso você ainda não tenha um blog corporativo, agora é a hora de criar um. Para isso, no tópico abaixo vamos explicar como criar um blog profissional, acompanhe!

Como criar um blog profissional

Bom, mas e agora, como criar um blog? 

O primeiro passo é escolher a sua plataforma de CMS (Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo). A mais conhecida – e que indicamos – é o WordPress.

// Confira as vantagens de usar o WordPress como CMS do seu blog

Se sua empresa já tem um site, você pode usar a mesma hospedagem para o seu blog. Configurando-o como um subdomínio ou uma subpasta dentro do seu site.

Agora, se você ainda não tem um site otimizado para Inbound Marketing, precisará provavelmente encontrar um serviço de hospedagem. Existem diversas empresas que oferecem esse tipo de serviço, e os recursos são bastante similares, então vou deixar essa pesquisa contigo, ok? (;

O que mais você precisa saber sobre seu blog

Sabendo onde criar seu blog, é importante entender como fazer com que seu blog seja atrativo para seu público, e também para que o Google identifique seu conteúdo como um material significativo para o segmento.

Mas não se preocupe, temos algumas dicas para isso também:

Se você seguir essas dicas principais, irá conseguir obter ótimos resultados para sua empresa com eficiência e agilidade.

Mas vale lembrar que criação de conteúdo envolve muita prática, testes e paciência, não são frutos que serão colhidos em poucos dias. Assim como quase tudo no Inbound Marketing, essa é uma estratégia de médio a longo prazo.

Como divulgar seu blog para melhores resultados

Todo conteúdo bem planejado tem como objetivo ser encontrado nas buscas orgânicas do Google, mas já que você se deu ao trabalho de produzir um conteúdo de qualidade, seria um desperdício depender apenas das buscas orgânicas para atrair visitantes a ele.

Por isso recomendamos que você use as redes sociais da sua empresa para divulgar o conteúdo através do que chamamos de Social Post.

Além disso, estabelecer uma rotina de newsletters semanais, encaminhando os últimos conteúdos para seus Leads pode ser uma ótima forma de manter aquecido o relacionamento com aquelas pessoas que já estão uma etapa além no Funil de Vendas.

E aí, ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente aqui embaixo para a gente e, caso esse conteúdo tenha te ajudado, compartilhe com seus amigos para que saibam tudo sobre como criar um blog de qualidade.

Content

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x