Blog, Mídia Paga (Ads),

4 práticas simples ​​para melhorar seus Anúncios no Facebook

Por Jean Vidal em 21 de setembro de 2015
Existem detalhes nas configurações dos anúncios no Facebook Ads que fazem a diferença. Confira algumas práticas simples para melhorar o desempenho!

Anunciar no Facebook não é necessariamente um mistério, mesmo um iniciante no Marketing Digital ou até um empresário que queria aumentar os seus resultados na rede social consegue rapidamente fazer alguma ação.

Contudo, alguns pontos são poucos trabalhados e existem muitos detalhes na configuração que podem fazer a diferença. Assim, no artigo de hoje, vamos debater quatro dicas rápidas e práticas para utilizar nos seus próximos anúncios no FaceAds. Confira!

1. Anúncios no Facebook separados por cada posicionamento:

Quando estiver criando o seu anúncio, uma das últimas opções solicitadas é onde gostaria que fosse exibido a propaganda, se no Feed de Notícias Móvel ou Desktop ou na coluna da Direita no Desktop.

FaceAds - 1

Considere criar uma campanha para separada para Feed e outra para Coluna, pois tendem a ter resultados diferentes (taxa de cliques muito diferentes) e poderá avaliar melhor os principais indicadores.

2. Anúncios no Facebook separados por sexo, idade e interesses

Fazer uma separação entre sexo nas configurações permite que você escreva os anúncios de modo segmentando, tendo por tanto a opção de usar adjetivos no feminino ou masculino, o que deixa o anúncio mais atrativo e propenso a maior quantidade de interações.

Além disso, a abordagem será diferente conforme a idade do público, e por tanto, é importante considerar nas suas configurações a faixa etária ideal para o seu anúncio.

 

FaceAds - 2

 

Ainda é válido citar que nada faria sentido se deixar de segmentar por interesses, que é justamente a informação que aproxima mais precisamente quem você está buscando atingir.

3. Anúncios no Facebook com Públicos Personalizados

Considere ao menos trabalhar as com duas opções de “Públicos Personalizados”, onde poderá trabalhar “Lista de Clientes”, gerando um lista de e-mail da sua base e colocando para o Facebook verificar se consegue identificar usuários através daquela lista.

Ou ainda através do próprio “Tráfego do Site”, com a instalação do pixel no site e a criação de regras para pessoas que visitaram o seu site, páginas específicas, não outras páginas ou combinações entre ambas.

Em 2016 também foi lançada a possibilidade de criar Público Personalizado com base nas pessoas que interagiram com as publicações ou com a página.

FaceAds - 3

Uma ferramenta muito útil de trabalhar é a opção de Lookalike ou Público Semelhante em bom português. Baseado em características demográficas de cada país, o Facebook procura pessoas semelhantes àquelas segmentadas no Público Personalizado, podendo alcançar uma escala de população mais próxima que vai de 1% a 10%.

Se você tem um Público Personalizado de pessoas que visitaram o seu site e cria um Público Semelhante em 1%, o Facebook há de segmentar para este o 1% da fatia da população regional mais parecida em características demográficas e de afinidade ao público base.

4. Anúncios no Facebook com Várias Imagens

Para quando estiver em busca de melhores taxas de clique e aceitação do seu anúncio, considere trabalhar com um anúncio com várias imagens, que além de poder anunciar mais de uma página (ideal para quando tiver mais de um material rico), você poderá trabalhar um design que incentive o clique.

FaceAds - 4

Teste essas configurações em seus anúncios no Facebook Ads, deixe rodar por uma semana e analise os resultados. Tivemos experiências em nossa agência onde conseguimos chegar e excelentes custos por clique apenas aplicando os conceitos aqui compartilhados.

Dica Extra: Faceleads

O Faceleads é um dos melhores recursos do FaceAds para quem trabalha com geração de base de Leads ou Inbound Marketing. Isso porque ele dispensa o carregamento e preenchimento de uma Landing Page para a coleta de dados do visitante. Toda a ação acontece em um card carregado na própria interface do Facebook. O mais legal é que ele já vem pré-preenchido com as informações do usuário no Face, facilitando mais a experiência e encurtando o caminho.

A princípio, ele guarda as informações em uma base de dados na página. Porém, é possível programar envios automáticos para o CRMs como o RD Station com auxílio de uma plataforma de integração como o Zapier.

E você, como tem criado os seus anúncios no Facebook? Compartilhe conosco a sua experiência.


Jean Vidal

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Correia Guedes
Pedro Correia Guedes
6 anos atrás

Gostei das dicas. No fim das contas utilizar o facebook para campanhas torna se ainda mais eficiente quando sabemos ajusta-lo para segmentar e instruir nosso público alvo.Abs

plugins premium WordPress
1
0
Would love your thoughts, please comment.x