Blog, Redes Sociais,

Como aproveitar sua Company Page no LinkedIn para gerar mais negócios

Por Jean Vidal em 12 de agosto de 2022
Ter uma Company Page no LinkedIn poderá te ajudar a encontrar Leads mais qualificados para o seu negócio. Saiba mais!

Nos últimos anos, o LinkedIn ganhou tanta popularidade que se tornou um dos canais mais poderosos para conquistar novos negócios. E, desde então, ter uma boa Company Page no LinkedIn se tornou uma obrigação de qualquer negócio B2B que busca atrair mais clientes.

Foi-se o tempo em que sua principal funcionalidade era de ser um “currículo digital”. Quando aproveitado corretamente você pode abrir as portas para uma variedade de oportunidades que ele tem a oferecer.

Hoje, o LinkedIn funciona como uma poderosa ferramenta de geração de Leads, marketing de conteúdo e, mais importante, networking.

Quer saber como utilizar o potencial do LinkedIn para ajudar a expandir seus negócios?

Confira as dicas para otimizar sua Company Page e aproveitar a rede social como uma ferramenta de Marketing e Vendas para fortalecer o brand awareness em torno da sua empresa e conquistar novos clientes.

Vem comigo!

Rede de contatos: a importância das conexões

O LinkedIn não é apenas para profissionais e candidatos a emprego. Claro, milhões de profissionais usam o LinkedIn todos os dias para expandir suas redes e suas carreiras, mas você também deve usar o LinkedIn para expandir seus negócios.

Em sua essência, o LinkedIn é uma rede social profissional. Nele, tudo circula em torno de desenvolvimento de carreira, conexões profissionais, discussões do setor e outras atividades relacionadas aos negócios.

Por isso o LinkedIn pode ser uma ferramenta poderosa para construção de marca e geração de Leads no marketing digital.

Mas, como toda rede social, para ter engajamento é preciso interagir e construir uma rede de contatos consistente.

No LinkedIn, a dica é dar uma atenção especial para suas conexões. Você deve realmente buscar interagir com as pessoas, em vez de apenas se conectar – não adianta ter duas mil conexões se você não estiver interagindo com nenhuma delas de alguma maneira.

Lembre-se que uma rede de contatos bem estruturada é o canal perfeito para desenvolver relacionamentos duradouros, melhorar seu pipeline de vendas e ainda construir sua autoridade digital. Por isso, essa dica vale tanto para o seu perfil pessoal, como para sua Company Page.

Vantagens de ter uma boa Company Page

A Company Page do LinkedIn nada mais é do que o perfil da sua empresa dentro da rede social. E, ao desenvolver estratégias de relacionamento em sua Company Page, você estará fortalecendo sua marca e criando conexões com pessoas que podem se tornar clientes.

Uma boa Company Page oferece à sua empresa a oportunidade de contar a sua história, interagir com seu público, compartilhar oportunidades de carreira, publicar conteúdo relevante e, ainda, participar de discussões relevantes para o seu segmento.

Mas, mais do que isso, existem algumas vantagens que muitas empresas ignoram:

O LinkedIn pode ser uma ótima fonte de Leads mais qualificados

Investir em anúncios no LinkedIn realmente costuma exigir um investimento maior que outras ferramentas de anúncio (como Google ou Meta Ads), mas a rede oferece um maior grau de qualificação, especialmente se você está comercializando um produto B2B.

E, claro, a mídia paga não é a única forma de obter Leads mais qualificados no LinkedIn. Participar de discussões relevantes para o seu segmento, ou mesmo liderar e iniciar essas conversas pode render a visibilidade das pessoas certas.

Fonte de Leads para outbound

Se a prospecção ativa faz parte das suas estratégias de aquisição de clientes, o LinkedIn pode ser um ótimo canal – e você pode nem precisar de investimento!

Seu time de prospecção, usando seus perfis pessoais, pode usar a rede para encontrar os contatos certos por meio de um filtro de pesquisa apurado, buscar estabelecer conexões e iniciar o contato na própria plataforma.

E, caso queira ampliar ainda mais suas possibilidades, uma assinatura LinkedIn Premium pode liberar caminhos para abordar alguns contatos que deixam seu perfil pessoal mais restrito.

Fonte de informações para o processo de pré-vendas

Ok. Prospecção ativa não é sua praia, mas seu time de Marketing entrega constantemente MQLs para seu time de pré-vendas. E aí?

Seus pré-vendedores podem utilizar a rede social para investigar esses Leads com maior profundidade, aumentando suas chances de criar um rapport de qualidade e obter a atenção desse Lead durante a abordagem.

Além, claro, de poderem investigar com maior detalhamento os demais profissionais que trabalham em determinada empresa, buscando a melhor pessoa para uma abordagem comercial.

Vitrine para a sua empresa

Você tem um Deal chegando nas etapas finais do seu pipeline de vendas. Ele está quase decidido, mas quer saber mais sobre sua empresa.

São grandes as chances dele procurar pela sua empresa no LinkedIn. Lá ele poderá ver as informações sobre a sua empresa, quem trabalha nela e a sua atividade na rede.

Por isso, uma boa estratégia de relacionamento é fundamental para fortalecer a sua Company Page no LinkedIn.

Dados importantes sobre seu público

Por fim, vale destacar uma vantagem importante:

As métricas de uma Company Page no LinkedIn podem fornecer detalhes importantes sobre quem acompanha sua página na rede.

Dados como cargos, setores, tamanho das empresas e outros tantos podem ajudar a validar se sua estratégia na rede social está realmente atraindo a atenção de suas Personas ou se é hora de rever algo – a estratégia, ou as personas.

Captura de tela company page

Agora que você já entende as principais vantagens de ter uma boa Company Page, vamos conferir algumas dicas de como transformar sua Company Page em um poderoso ativo para sua estratégia de Marketing Digital?

Dicas para ter uma boa Company Page no LinkedIn

Se você já está buscando por dicas de como otimizar a página da sua empresa no LinkedIn, é possível que você já tenha esbarrado com dicas como “invista em uma boa imagem de perfil e capa”, ou “cative a atenção do seu público na seção ‘sobre a empresa’ “.

E, claro, isso tudo é importante. Mas quero me concentrar aqui nas dicas que realmente farão a diferença para atrair Leads mais qualificados para o seu negócio. Vamos lá?

1) Publique regularmente

Assim como o seu blog, ou qualquer outra rede social, investir na regularidade das postagens é importante para sua Company Page.

Essa regularidade irá ajudar a construir sua reputação por meio de liderança de pensamento em seu setor. E, para ser percebido como o especialista em sua área, você precisa ser conhecido como quem fala sempre sobre.

Postagens regulares são pequenos lembretes de que sua empresa ainda existe. E isso é mais importante do que você pensa.

A maioria das pessoas tem uma memória curta e esquece rapidamente nomes e marcas se não tiver notícias deles regularmente.

Por isso, recomendamos que você busque “dar as caras” e publicar algo de 2 a 3 vezes por semana.

Além de ajudar a manter sua empresa na memória do seu público, postagens mais frequentes também ajudam no algoritmo do LinkedIn.

2) Aumente seu público

Para isso, é fundamental conhecer seu público.

Aborde temas relevantes a ele: problemas do dia a dia, indicações de conteúdos, novos estudos de mercado, etc.

Direcionar o conteúdo da sua Company Page com base no que seu público ideal procura não só aumentará o engajamento da audiência com suas publicações, como também tende a atrair novos seguidores do mesmo perfil para a sua página.

Com o tempo, isso se traduz em conectar-se com uma comunidade cada vez maior das pessoas certas.

Com o LinkedIn Page Analytics integrado, você pode ver de maneira fácil e visual as características profissionais de seus seguidores e visitantes: seus cargos, setores de atuação, localidade geográfica e mais.

Captura de tela setor company page

3) Crie uma página para o seu produto

Essa dica é especialmente útil se sua empresa oferece mais de um produto.

As páginas de produtos oferecem uma oportunidade única de exibir todas as informações a respeito daquela oferta específica, e ela ganha um espaço de destaque na sua Company Page.

Nas páginas de produto você pode detalhar todos os benefícios e funcionalidades dele, publicar conteúdo direto sobre o produto, coletar avaliações de seus clientes e, ainda, destacar seus clientes atuais, construindo uma forte prova social.

Captura de tela pagina de produto company pageLista de produtos do próprio LinkedIn

4) Promova um evento virtual

Outro recurso do LinkedIn que pode ser muito importante para divulgar e aumentar o alcance da sua empresa é a criação de eventos.

Seja uma grande palestra, um webinar ao vivo ou a demonstração do seu produto, usar os eventos do LinkedIn – particularmente os de transmissão ao vivo – são uma ótima forma de fortalecer sua comunidade e aumentar seu alcance, atraindo um novo público para a sua página.

A ferramenta de criação de eventos do LinkedIn também permite que você gere uma página específica para o evento, compartilhando de forma simplificada com suas conexões, além de criar campanhas para divulgar seu evento dentro da própria rede.

Captura de tela eventos company page
Evento da 1º Imersão RD Hacks no LinkedIn

5) Use páginas afiliadas

Se você atua em diferentes segmentos, usar as páginas afiliadas pode ser uma ótima forma de separar seu público, criando segmentos distintos que tratam de temas completamente diferentes – mas pertinentes às suas respectivas Personas.

Uma empresa que usa isso, por exemplo, é a Microsoft, que tem várias páginas afiliadas:

Cpatura de tela paginas afiliadas company page
Algumas das páginas afiliadas da Microsoft

[BÔNUS] Explore os grupos de interesse

Uma ótima maneira de interagir com pessoas com perfil compatível com suas Personas no LinkedIn é usar os Grupos do LinkedIn.

Os Grupos do LinkedIn tem como objetivo serem um lugar para discussões relacionadas ao tema. Portanto, são um ótimo lugar para encontrar pessoas de um mesmo setor ou com interesses em comum.

Escolha os grupos mais relevantes para você e sua empresa e contribua regularmente com conteúdo de valor, insights e ideias. Aproveite para compartilhar seu conteúdo, lembrando-se sempre de buscar construir relacionamentos e conexões com as pessoas que importam para o seu negócio.

E, mais do que fazer parte de grupos já existentes, você também pode criar o seu próprio grupo.

Para isso, recomendamos que você, antes de mais nada, entenda qual será o propósito do seu grupo. Qual tema você utilizará para centralizar as discussões e atrair o público certo?

Lembre-se: as pessoas vão participar do grupo porque estão interessadas no assunto, não apenas no seu negócio.

Viu só como são várias as vantagens de uma estratégia sólida para marcar presença no LinkedIn? Que tal começar revisando sua Company Page hoje mesmo?

Espero que o artigo tenha sido útil para você! Quais foram as estratégias que você já utilizou no LinkedIn e viu resultado? Comenta aqui e aproveita para me dizer se gostou do artigo! 😉

Banner "Atingimos 200K acessos orgânicos mensais, confira o case"
Jean Vidal

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edouard Guerle
Edouard Guerle
7 anos atrás

!! eu não tinha percebido esta parte sobre qualificação de leads pelo fato dos perfis no LinkedIn estarem mais completos, é verdade. Uma boa mesmo.

plugins premium WordPress
1
0
Would love your thoughts, please comment.x