Blog, Ferramentas,

8 hacks de RD Station que apenas nossos alunos conhecem

Por Ana Paula Agostini em 4 de outubro de 2023

Você já se perguntou quais são os segredos por trás do sucesso que algumas empresas alcançam com o RD Station?

Neste artigo, vamos revelar 8 hacks de RD Station que apenas os membros da comunidade RD Hacks conhecem.

Do planejamento estratégico à automação de emails, os conteúdos do RD Hacks são essenciais para construir uma estratégia de Inbound Marketing integrada e capaz de gerar resultados todos os meses.

Os 8 hacks revelados aqui são apenas uma fração do que está disponível para os membros, então aproveite essa “amostra” de dicas e truques que ajudarão você a otimizar seus workflows, automatizar tarefas e obter resultados ainda melhores com o RD Station.

Está pronto para decolar? Vamos lá!

1) Quando vale a pena e como importar Leads da maneira correta

Você até pode defender que a importação de Leads deve ser evitada a todo custo. E, em partes, você está certo.

Importações recorrentes podem prejudicar suas estratégias, uma vez que essas importações podem trazer muitos Leads inválidos ou desengajados – o que vai prejudicar principalmente as suas ações no canal de email, sejam elas automações para nutrição de Leads ou disparos de email marketing.

Mas, em alguns casos, a importação é bem vinda. Cito duas situações que são as mais comuns de encontrarmos:

Nestes casos, a importação faz sentido, mas precisa ser feita com cautela para não gerar uma distorção dos dados e prejudicar suas análises.

2) Diferentes tipos de Landing Pages para cada objetivo

São inúmeros os conteúdos por aí prometendo dissecar a “fórmula perfeita para uma Landing Page de alta conversão”. E existem sim alguns elementos que podem ser usados como princípios em (quase) todas as Landing Pages para capturar a atenção de seus visitantes – é o caso dos CTAs, por exemplo.

Mas o mais importante para uma Landing Page de alta conversão é construí-la de acordo com o que cada oferta pede.

Por isso, mostramos aos nossos alunos os detalhes sobre os diferentes tipos de Landing Pages:

Cada um desses tipos atende a necessidades específicas e saber como identificar qual o tipo adequado de Landing Page para sua oferta faz toda a diferença na hora de construir Landing Pages realmente persuasivas!

3) Como criar Landing Pages com edição avançada

O editor drag and drop do RD Station permite grande flexibilidade de edição, mas é possível ir romper essas barreiras e ir ainda mais longe na personalização da sua página se você conhecer alguns hacks simples de HTML e CSS!

No RD Hacks mostramos a criação de uma Landing Page que usa e abusa dessa edição avançada na íntegra, e também disponibilizamos uma trilha específica sobre o tema!

Esse é um dos hacks de RD Station mais subestimados e um dos mais simples de aplicar – são edições simples, que causam um grande impacto!

4) Redirecionamento para diferentes páginas de agradecimento com base na resposta de formulário

Pense que você pode questionar, na sua página de orçamento, por exemplo, qual a principal dor ou necessidade desse Lead. E então, com base na sua resposta, enviá-lo para uma página que mergulha nessa dor, falando mais sobre ela, sobre sua solução e os cases de sucesso relacionados.

Este é um hack de RD Station daqueles super secretos!

Criamos um script exclusivo que avalia as respostas que o Lead deu no formulário de conversão e o encaminha para páginas de agradecimento diferentes de acordo com as respostas informadas.

Esse script é exclusivo para alunos RD Hacks!

>> Torne-se um aluno RD Hacks agora mesmo!

5) Como validar sua estratégia de Lead Scoring

O Lead Scoring parece um bicho de sete cabeças para quem ainda não tem muita experiência com o Marketing, mas após assistir um módulo completo de aulas sobre a ferramenta você vai ver como ele pode ser simples de ser configurado – e um grande aliado da sua geração de oportunidades!

Entretanto, não basta configurar o Lead Scoring e esperar ele dar certo.

Existe um hack de RD Station que é um atalho para a validação das suas regras de Lead Scoring – e que pode te mostrar se ajustes são necessários no mesmo dia!

É um jogo de segmentações fácil de fazer e que cobre todos os pontos de atenção que, sem ele, seriam notados apenas com meses de ativação.

6) Lead Scoring 2.0: o Lead Scoring que vai além do repasse de MQLs

Se você já validou seu Lead Scoring e leu o hack anterior pensando “não preciso disso”, não se preocupe! Ainda temos mais hacks em Lead Scoring que você ainda não conhece.

Membros da comunidade RD Hacks desbloqueiam acesso às gravações do Hackathon Lead Scoring 2.0 ao se aproximarem do primeiro ano de participação.

Nessas gravações apresentamos a metodologia de Lead Scoring 2.0 – e debatemos seus gaps e melhorias.

O Lead Scoring 2.0 vai além da proposta de repassar Leads para o time comercial e explora todas as potencialidades de uma escala de scoring na sua base de Leads, aproveitando os recursos do Lead Scoring em todos os canais de aquisição.

7) A forma mais eficiente de gerenciar seus Leads

O Funil de Vendas é o core do Inbound Marketing, por isso você precisa poder confiar nos números exibidos no dashboard do seu RD Station!

Esses números só são confiáveis com uma gestão impecável de seus Leads, sendo capaz de filtrar detalhadamente quem são Leads Qualificados e quem são suas oportunidades reais, descartando automaticamente aquelas levantadas de mão de personas negativas.

Isso sem falar na marcação de vendas, ajuste de estágio do funil para clientes, desmar oportunidades de quem foi descartado pelo time comercial, etc.

A gestão de Leads é um processo delicado, porque a avaliação do sucesso das suas estratégias depende dessa configuração correta para poder ser mensurada de forma real.

Por isso dedicamos uma série de aulas dentro do RD Hacks para te mostrar a melhor forma de gerenciar seus Leads e confiar no seu Funil!

8) Como reengajar seus Leads

As importações de Leads podem ser um grande vilão para o engajamento dos Leads, mas não são o único motivo.

Pode ser que você nunca tenha feito uma importação e ainda assim tenha uma porcentagem da sua base sendo indicada como desengajada.

Uma limpeza de base e exclusão de Leads pode ser necessária, mas você já investiu muito tempo e dinheiro para conquistar esses Leads. Então que tal tentar reengajá-los?

Compartilhamos todos os detalhes de como construir uma estratégia de reengajamento de base que já foi responsável pelo reengajamento de cerca de 50% dos leads desengajados da base de um de nossos clientes!

Conheça mais Hacks de RD Station com o RD Hacks!

Como comentei, todos esses hacks de RD Station são detalhados em aulas (e até módulos inteiros) para os membros da comunidade RD Hacks.

Mas esses são apenas alguns exemplos.

A comunidade já ultrapassou as 60h de conteúdos exclusivos, e essa biblioteca massiva de conteúdos práticos e testados cresce todas as semanas.

Além disso, oferecemos mentorias mensais em grupo, com temas escolhidos pela comunidade. As mentorias são mais um espaço de troca, para que você possa tornar a experiência de ser aluno RD Hacks ainda mais personalizada.

Junte-se aos mais de 600 alunos que já estão aprendendo como explorar todas as funcionalidades do RD Station de forma avançada e indo muito além do óbvio!

Torne-se um aluno RD Hacks!

Ana Paula Agostini

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x