A estratégia de Inbound que resultou em uma
redução de 83% no CPL do Mobuss Construção

O projeto de Inbound do Mobuss Construção alia todos os canais de aquisição em benefício
do crescimento do Funil, possibilitando a geração de Leads com CPL abaixo de R$2.

O Mobuss Construção é um SaaS voltado ao mercado de construção civil desenvolvido pela Teclógica. Pautado na mobilidade, ele viabiliza maior controle nas obras mesmo remotamente, otimizando a rentabilidade das empresas do setor de Construção Civil.

A plataforma é composta por 10 módulos, que atendem o setor do início ao pós-obra, passando por todos os processos e etapas da construção.

Seu processo comercial inicia com as ações de Marketing, responsáveis por atrair, nutrir e qualificar os Leads. O time de pré-vendas também qualifica os Leads, e os converte para agendar uma apresentação, enquanto o time comercial faz a demonstração do produto e emite a proposta.

Veteranos em Inbound Marketing, o Mobuss Construção já possuía um histórico de 5 anos de Inbound Marketing antes de iniciarmos nossa parceria, em fevereiro de 2019.

O primeiro desafio

Aprimorar as ações de Inbound e melhorar resultados

Com 5 anos de histórico de Inbound Marketing, o Mobuss Construção precisava ir além: investir em estratégias mais avançadas de Inbound, como Automação de Marketing e Lead Scoring para gerar mais oportunidades para a equipe comercial.

 

E essas estratégias avançadas precisavam acontecer junto a uma manutenção nos alicerces do Inbound: otimizando as estratégias de conteúdo, mídia paga, email marketing e redes sociais para fortalecer a marca e atrair mais Leads Qualificados.

Estratégias que adotamos:

A construção desse novo projeto de Inbound começou em um Onboarding cuidadoso: a revisão de todo o histórico de Marketing Digital, diagnóstico de melhorias e definições fundamentais para começarmos as rotinas propriamente dita.

Entre as atividades que desenvolvemos em conjunto durante esse período, a estruturação de personas e do funil de marketing foram essenciais para então iniciarmos o planejamento e produção de materiais ricos e de conteúdos estratégicos para o blog.

Além disso, também pautamos a análise e otimização de conteúdos antigos, para assim alcançar melhor performance nas ferramentas de busca.

Em paralelo ao canal orgânico, contamos com o canal de mídia paga para fortalecer e acelerar a geração de Leads, e o canal de email para trabalhar a nutrição e o engajamento desses Leads.

Projeto automação

Tendo uma entrada de Leads constante, tanto através dos canais orgânicos como pagos, precisamos direcionar esforços para a qualificação desses Leads, e o grande responsável por isso é o Projeto Automação: a metodologia criada pela Conexorama para nutrição de Leads do começo ao fim do Funil.

Para isso, primeiro classificamos os grupos de Nutrições existentes, de acordo com as características dos Leads que entram no funil. Após isso, estruturamos a nutrição desses Leads, oferecendo materiais complementares que atendam as dores de cada perfil, de modo que possam fazer com que o Lead avance em sua Jornada de Compra.

os números do case

A estratégia ampla, utilizando todos os canais disponíveis para melhorar o Funil de Vendas do Mobuss Construção possibilitou um impacto massivo do Inbound Marketing nos resultados do produto, chegando aos seguintes números num período de 2 anos:

O sentimento do time mobuss construção

Ter a parceria da Conexorama e nossas estratégias de marketing digital bem definidas, foram fundamentais para passar por um período de incertezas como o da pandemia. Nosso trabalho fez com que conseguíssemos alcançar resultados muito acima do esperado.
Ana Paula Grassmann
Coordenadora de marketing e pré-vendas da Teclógica
Sem dúvidas ter a Conexorama como agência é estratégico para termos um funil de marketing cheio de oportunidades. E é por conta dessa confiança, que ampliamos ainda mais o nosso projeto de inbound com outra solução da Teclógica, o InContract.
Aloisio Arbegaus
Diretor de marketing e comercial da Teclógica
plugins premium WordPress