Blog, Redes Sociais,

Vale a pena usar uma plataforma de gestão de redes sociais? Sim! Usamos a mLabs

Por Camilla Edlim em 16 de abril de 2021

As redes sociais são grandes aliadas das empresas, seja para divulgação, reconhecimento e interação. E se você tem uma pequena ou média empresa, pensar na gestão das suas redes sociais é obrigatório.

Por isso, o serviço de gerenciamento de mídias sociais se tornou muito importante. Afinal, não basta apenas publicar conteúdos, é preciso pensar em estratégias que os tornem mais relevantes e eficazes.

Com um bom planejamento de redes sociais e um gerenciamento eficiente, você pode ter melhores resultados em vendas, pois coloca sua marca em evidência e divulga os produtos e serviços que ela oferece.

Se você quer saber as vantagens em usar uma plataforma de gestão de redes sociais, continue lendo este artigo e descubra como, e por quais motivos, a Conexorama escolheu utilizar a mLabs para essa gestão. Confira!

O que é a gestão de redes sociais?

Para começar, o gerenciamento de redes sociais é um conjunto de ações para otimizar o uso desses canais, indo além de simplesmente fazer publicações no seu feed.

Esse processo vai desde o planejamento das postagens, passa pela produção do conteúdo e se conclui com o monitoramento dos resultados.

A gestão de redes sociais, inclusive, começa antes da publicação ir parar no feed de notícias do usuário.

Ou seja, fazer uma boa gestão de redes sociais é entender desde o princípio seu público e, principalmente, o motivo para interagir com as pessoas em um determinado canal de comunicação.

Vantagens em utilizar uma ferramenta, como a mLabs para gestão das redes sociais 

Se você começou a achar trabalhoso monitorar todas suas redes sociais, entenda que chegou o momento de dar o próximo passo, e uma boa opção é contratar uma ferramenta para gerenciar estes canais. 

Isso porque, tendo uma ferramenta que capta todos os dados das redes sociais e os documenta, você terá mais tempo para entender o que cada dado significa e planejar suas próximas ações para cada mídia. 

Hoje, há várias opções no mercado e cada uma com as suas funcionalidades e benefícios. Aqui na Conexorama optamos por utilizar a mLabs

A mLabs é uma plataforma que permite programar as postagens no Instagram (feed, stories e IGTV), Facebook, Twitter, LinkedIn, Youtube, Pinterest e Google Meu Negócio; responder aos directs do Instagram e ao inbox do Facebook; vincular o WhatsApp Business e o Google Analytics; e muito mais.

Para sanar algumas dúvidas, listamos abaixo alguns motivos para você usar uma plataforma de gestão de redes sociais. 

1 – Agendamento de posts

Um sistema de agendamento pode otimizar vários processos de uma empresa. Através dele é possível colocar todas as imagens ou vídeos da semana em um único momento, agendando quando a publicação deverá ir ao ar.

Assim, você evita possíveis imprevistos e garante que a publicação estará visível no momento desejado. Os seus seguidores saberão que podem esperar novas publicações e esperarão por elas, aumentando, também, o alcance de cada uma delas.

Uma boa ferramenta de gerenciamento deve ser intuitiva. 

Na mLabs, por exemplo, você pode adicionar o texto da legenda, a rede social e agendar o dia de postagem. Ou seja, isso permite que você faça o agendamento dos seus posts em diferentes plataformas, utilizando um mesmo ambiente.

E você  também consegue visualizar como ficará o post finalizado e alterá-lo quando quiser.

Agendar post no Mlabs

Em sua última atualização, a mLabs lançou sua versão para aplicativos mobile. Dessa forma, você consegue agendar os posts do celular, independentemente se o seu sistema for Android ou iOS.

2 – Análise de resultados

Para garantir que você continue atingindo o seu público de maneira assertiva, é preciso compreender o comportamento dele e entender o que dá resultado e o que não vem apresentando um bom desempenho. 

Essas informações podem ser facilmente coletadas e analisadas diretamente com uma plataforma de gestão de redes sociais.

Na mLabs, por exemplo, você pode escolher qual a rede social você quer analisar e ter todos os dados detalhados sobre o comportamento do seu público.

Seja de alcance, engajamento, conteúdo ou uma métrica personalizada com os seus objetivos e o canal, combinando gráficos e informações para um relatório completo.

Em 2021, a plataforma ainda trouxe duas novidades relacionadas a análises de resultados: um relatório gráfico do Twitter que permite o acompanhamento de seguidores e outro, bem completo do Google Meu Negócio.

Dashboard de relatórios MLabs

Com base nesses relatórios você também pode entender como está a sua performance em relação à concorrência.​ Pela mLabs, você pode monitorar concorrentes no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn!.

Ao analisar como seus maiores concorrentes se comportam no mercado e nas mídias sociais, como se relacionam com o público e o que de fato dá certo em seu negócio, você consegue fazer uma comparação dos indicadores. 

Análise de concorrentes no Mlabs

O monitoramento permite ter acesso não somente a um compilado de dados em relatórios e gráficos. Esses dados falam muito mais do que podemos imaginar e através deles conseguimos conquistar e fidelizar clientes, através de um conteúdo direcionado.

Conseguimos assim, utilizar linguagens mais próximas do nosso público alvo, entender quais os conteúdos que mais interessam e os que podemos melhorar as estratégias. 

Análise da performance de alguns conteúdos da Conexorama no Mlabs

3 – Atendimento ao público

Uma plataforma de gestão de redes sociais, pode facilitar muito o processo de atendimento com o seu público. 

É possível categorizar as reclamações e utilizar etiquetas para marcar mensagens urgentes, por exemplo. Uma mão na roda para quem busca agilidade e sabe a importância de se manter atento ao cliente.

Gestão de Atendimento ao Público

E, se você já usa o RD Station para captar e nutrir leads, poderá integrá-lo à mLabs e gerar leads a partir do Inbox, Direct e WhatsApp.

4 –  Outras novidades para facilitar sua gestão

Uma boa plataforma de gestão de redes sociais precisa acompanhar as novidades do mercado. Isso significa que atualizações constantes são muito necessárias e, é claro, bem-vindas.

Nos últimos meses, o MLabs apresentou algumas novidades que podem ajudar você a fazer a gestão de suas redes sociais de maneira muito mais prática.

Veja só:

Agora é colocar a mão na massa!

Colocar a mão na massa

Independente de usar ou não uma plataforma de gestão de redes sociais é preciso saber que criar conteúdo relevante é indispensável.

Não esqueça, é importante escolher bem quais métricas serão avaliadas. Afinal, focar em métricas de vaidade pode fazer com as suas escolhas sejam influenciadas por números desnecessários. Concentre-se no que realmente traz resultado para a sua empresa.

Além de manterem o diálogo como uma via de mão-dupla e criar empatia, as redes sociais servem como uma vitrine para seus produtos ou serviços, permitindo que o público conheça melhor a empresa e o que ela oferece.

O ideal é que você utilize esse espaço para engajar com seu público e se firmar como uma autoridade no assunto.

E aí, agora que você sabe como nós fazemos o gerenciamento das nossas redes sociais, conta pra gente aqui nos comentários o que mais chamou a sua atenção nesta plataforma de gestão de redes sociais?

Deixe o seu comentário e vamos conversar!

Camilla Edlim

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marianela de Tovar
Marianela de Tovar
3 anos atrás

Gostei muito , me chamou a atenção foi aquele de ter autoridade nas RS

Jose Cabral
Jose Cabral
2 anos atrás

A Mlabs é boa. Eu comecei a usar para ver se era boa mesmo e por conta do dia a dia que é bem corrido. Me surpreendi.
Até agora não deixou de cumprir o que foi prometido.
Recomendo, além de barato é confiável.
Parabéns pelo seu artigo.

Lucas
Lucas
1 ano atrás

fiquei sabendo que usar mlabs diminuir o alcance verdade ou mito?

plugins premium WordPress
5
0
Would love your thoughts, please comment.x